Volante detestado pela torcida se recusa a deixar o Santos e irrita todo mundo
Detestado pela torcida do Santos, volante do Peixe simplesmente se recusa a deixar o time mesmo tendo sondagens de outros clubes e a situação tem deixado os torcedores cada vez mais irritados. Sem minutagem em 2024, o jogador espera ganhar nova chance no elenco.
Nos últimos dias, o NOAH (Armênia) e Karpaty Lviv (Ucrânia) enviaram propostas ao staff do Vinicius Balieiro por uma negociação em definitivo, mas nada avançou. Os representantes do jogador consideraram as propostas inviáveis, além do mercado pouco atrativo.
Mesmo o atleta se recusando deixar o clube, a diretoria alvinegra segue estudando e tentando opções para uma saída do jogador que tem vínculo até o final de 2025. Vinicius Balieiro iniciou a temporada no ‘Grupo B’ entre os ‘afastados’ e fora dos planos do clube, mas acabou reintegrado e inscrito na lista A do Paulistão e segue inscrito na lista da disputa da Série B do Brasileirão.
Apesar disso, o atleta nunca entrou em campo. No Paulistão sequer foi relacionado e pela Série B do Campeonato Brasileiro, ficou no banco nas vitórias do Alvinegro sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 20 de abril, e Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 5 de julho.
Vinicius Balieiro pelo Santos
Vinicius Balieiro chegou ao Santos em 2017 para atuar na categoria Sub-20. No seu primeiro ano, teve 15 partidas pelo Paulista e 3 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Em 2023, esteve presente em três partidas pela Série A e uma pela Copa do Brasil.
Natural de Campinas (SP) e nascido em maio 1999, o atleta foi emprestado ao Ituano na temporada passada, onde atuou em apenas setes jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Depois acabou sendo devolvido ao Peixe onde segue sem ser relacionado na maioria das partidas mas treina normalmente com o time principal.